sábado, 10 de dezembro de 2011

1 Coríntios 13 Para as Mães

Essa é uma adaptação do conhecido capítulo sobre o amor.

Na comemoração da Semana da Bíblia na IBVA tivemos palestras maravilhosas:

- O padrão para a Nação
- A Bíblia e o Papel do Pai
- A Bíblia e o Papel da Mãe
- A Bíblia e o Papel do Empregador
- A Bíblia e o Papel do Empregado



Na palestra sobre as mães, compartilhei um texto muito interessante em Tito 2:1-4, entre outras coisas. E colocando o foco sobre o amor, compartilhei essa adaptação que fiz de 1 Coríntios 13. Essa e as outras mensagens foram gravadas, se você quiser ouvir, é só pedir na secretaria da igreja.

"Ainda que eu conte todas as histórias dos homens e da Bíblia para os meus filhos, se eu não amá-los, estarei falando “abobrinha” em seus ouvidos.
Ainda que eu tenha dinheiro suficiente para comprar todos os seus brinquedos favoritos e dê todo o meu suor para o meu trabalho a fim de dar do bom e do melhor para eles, se eu não amá-los, terá sido tudo em vão, como correr atrás do vento.
O amor é paciente, sempre mostra que quer bem. Não critica e não julga. Não se engrandece fazendo o seu filho se sentir menor, não é motivo de vergonha para seu filho. Não está nem aí para o seu próprio bem-estar e posição, não irrita seus filhos, não fica magoado.
Não se agrada com o pecado, mas fica muito feliz em viver a verdade.
Fica sem dormir, sem comer, sem sair com suas amigas, sem ter tempo livre, mas suporta tudo isso, crendo que esses anos de maternidade não são desperdiçados e que seus filhos serão como luzeiros neste mundo. O amor jamais acaba!"

Rosana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom ter sua participação! Volte sempre!