quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Até quando, Senhor?


Quantas vezes perguntamos: até quando, Senhor?

Vivemos situações que nos parecem demoradas demais, difíceis demais, insuportáveis demais, dolorosas demais...
O tempo de espera é sempre um momento de aprendizado e de crescimento, mas não gostamos de passar por ele, somos inquietas, apressadas e imediatistas muitas vezes.

O meu "até quando?" tem sido: Quanto tempo vai demorar o "princípio das dores'? (Em Mateus 24 vemos com detalhes sobre esse período)
Sabemos que já se aproxima a volta do Senhor Jesus. Sim, Ele vem! Sua volta está cada dia mais próxima. Esse tempo de espera tem sido difícil, até a natureza geme. Todos os que amam a sua vinda anseiam por isso ardentemente.

Quando medito sobre isso, meu coração treme! Sentimentos de alegria e vigilância me invadem.

Quando leio certos comentários (postagens) nas redes sociais, quando leio opiniões diversas sobre o que as pessoas acham a respeito da Igreja de Cristo, tremo mais ainda pois a Noiva está sendo preparada e eu não posso me descuidar.

Lendo a segunda carta de Paulo a Timóteo, me deparo com dois pontos importantes sobre cuidados que precisamos ter nesse período de espera da volta do Senhor e sou confrontada mais uma vez.

- não devo me envolver em discórdias
- a correção precisa ser terna e paciente

Ao servo do Senhor não convém brigar mas, sim, ser amável para com todos, apto para ensinar, paciente.
2 Timóteo 2:24

Paulo diz que a correção visa ARREPENDIMENTO, reconhecimento da VERDADE, retorno à SENSATEZ (gosto muito dessa expressão!).

Mas quem está disposto a ouvir? Suportarão a sã doutrina?

Nessa mesma carta Paulo diz: "Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis.
Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder."
2 Timóteo 3:1-5

E em relação a esses, nos aconselha a fugir deles!!! Pois são cativantes. Sim, conseguem cativar pessoas que se identificam com suas opiniões, pontos de vistas e que "aprendem sempre e jamais podem chegar ao conhecimento da verdade. São resistentes à verdade, corrompidos na mente, reprovados na fé. Esses não irão avante!!

Sou desafiada ainda com o próximo parágrafo dessa carta linda: "Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina."
2 Timóteo 4:2

Esse sim, deve ser o meu alvo. Quero guardar o meu coração, continuar amando e tendo o fruto do Espírito e gostaria que cada uma de nós buscássemos isso a cada dia.

Nesse tempo de espera, nesse tempo de perguntar: "Até quando, Senhor?", que possamos estar atentas à verdade, que a gente não se deixe enganar, pois é muito sutil a proposta desses últimos dias. Pessoas estão se pastoreando com seus próprios desejos e pensamentos, e levando muitos que não querem ficar debaixo da autoridade do Noivo. Esses não fazem parte da verdadeira Igreja do Senhor, Noiva de Cristo.

Mulheres, vamos seguir o conselho que está em 2 Timóteo 2:14-19!!! (esse é bom ler na sua própria bíblia e marcar!)

Beijos!
Rosana



Um comentário:

Que bom ter sua participação! Volte sempre!